sexta-feira, 10 de junho de 2011

Entrevista com o melhor narrador do Nordeste: Carira

Carira em ação no CariraCros
A cidade de Carira, localizada no interior do estado de Sergipe, poderia ser apenas mais uma cidadezinha de interior comum, dessas que podem encontradas em toda a extensão do nosso Nordeste, porém entre seus 10 mil habitantes havia um apaixonado pelo motociclismo.Movido por esse sentimento, o filho ilustre do interior sergipano, idealizou o CariraCross, hoje programa de maior audiência relacionado a esportes Off Road da região Nordeste.
O homem que é conhecido pelo mesmo nome da cidade em que nasceu, hoje é um dos principais porta-voz do MotoCross no Brasil, respeitado pelo grande trabalho que realiza como locutor de corridas e apresentador de programa.
É com imensa satisfação que o blog da TAURUS REPRESENTAÇÕES entrevistou o Sr. Carira, que além de grande profissional como pode ser visto no CariraCorss toda quinta ao vivo das 20 as 22 horas no www.cariracross.com, é um grande parceiro nosso.


Um pouco do trabalho e trajetória desse amigo da TAURUS REPRESENTAÇÕES E DA PRO TORK NE você confere logo abaixo:

TaurusRep: Quanto tempo você trabalha como narrador de corrida?

Carira: Tenho 46 anos e a pelo menos 23 narro corridas, mas como narrador profissional devo ter uns 17.

TaurusRep: Quais foram as principais dificuldades no começo?

Carira: Sempre fui apaixonado pelo motociclismo, mas na época, eu como filho do interior do estado de Sergipe, vindo cidade de apenas 10 mil habitantes, não tive o apoio nem dos meus pais e nem da minha esposa, para você ter idéia, no nordeste locutor de MotoCross não era uma profissão, mas acreditei em mim e no meu sonho de me profissionalizar.

TaurusRep: Houve discriminação?

Carira: Até que não. Sempre mostrei minha personalidade e acabava sendo bem aceito por onde chegava.

TaurusRep:
Chegou a competir também?

Carira: O MotoCross sempre foi minha paixão, só que na pista eu era muito ruim, quando não era o último, era o penúltimo. [risos] Foi quando faltou locutor, e graças a Deus segurei com as duas mãos a oportunidade de exercer minha profissão.

TaurusRep: Qual a principal diferença de quando você começou e o atual cenário do Off Road?

Carira: Mudou muito, hoje os patrocinadores estão acreditando no potencial do esporte, os pilotos estão se profissionalizando cada vez mais, sempre bem equipados. Os pais incentivam seus filhos a competir. Hoje eu vejo famílias irem às pistas, há pouco tempo vimos em Brasília o evento da Red. Bull com mais de cem mil pessoas. Foi um show de MotoCross e paixão aquilo.

TaurusRep: Quem são seus ídolos pessoais e dentro do esporte?

Carira: Meu maior ídolo é meu  pai Francisco Gonçalo, já falecido.Como narrador gosto do estilo do Galvão Bueno.

TaurusRep: Quais suas perspectivas para o futuro do esporte no nordeste?

Carira: Que se profissionalize cada vez mais. O Nordeste é proporcionalmente o maior comprador de motocicletas do Brasil e precisa que esse potencial seja explorado.

TaurusRep: Qual a sua maior realização dentro da sua carreira?

Carira: Foi conseguir montar toda minha sonorização e realizar meu projeto de transmitir minhas narrações ao vivo pelo meu site  www.cariracross.com.br

TaurusRep: Um fato marcante que você vivenciou em sua carreira?

Carira: Na abertura do Brasil Nordeste 2008 em Recife-PE, antes de começar a prova o Sr. Wilson Yazuda pegou o microfone e elogiou meu trabalho e em 2011 quando o Marlon Bonilha, presidente da Pro Tork ligou para participar do meu programa CaricaCross.Dois nomes do MotoCross brasileiro,só tenho a agradecer aos dois.

TaurusRep: Qual a sua relação com a galera da Taurus Representação e da PRO TORK NE?

Carira: São parceiros, estão sempre participando dos nossos programas e distribuindo brindes aos ouvintes. Quero agradecer a todos da TAURUS REPRESENTAÇÕES E A PRO TORK NE e parabenizar também o trabalho do supervisor Batista pelo belo trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário