terça-feira, 14 de agosto de 2012

Chumbinho Becker é campeão antecipado do Brasileiro de Motocross

 
Recordista em títulos nacionais no motociclismo chega a marca histórica de 17 conquistas. Penúltima etapa do campeonato teve início neste sábado, dia 11, e segue até amanhã, em Anchieta (ES) 
 
Milton “Chumbinho” Becker confirmou o favoritismo e tornou-se campeão antecipado da categoria MX3 do Campeonato Brasileiro de Motocross, ao alcançar a segunda posição na penúltima etapa da temporada 2012. Este é o 17° título do piloto catarinense, que é recordista em conquistas nacionais no motociclismo. O evento teve início neste sábado, dia 11, e segue até amanhã, em Anchieta (ES).

Após largar no pelotão da frente, Chumbinho caiu na segunda curva devido a um torrão de barro. O atleta levantou na última posição e partiu para uma prova de recuperação. A corrida foi cheia de desafios, mas a experiência do competidor fez toda a diferença e ele provou porque é considerado um dos maiores nomes do esporte no país, cruzando o arco de chegada em segundo.

“Eu realmente não esperava ser campeão antecipado, vim com a intenção de administrar a vantagem na tabela, mas dois dos meus principais adversários não participaram e aí tudo ficou mais fácil. Estou muito feliz pela conquista, gostaria de agradecer a minha equipe, a Pro Tork, por todo o suporte, além da minha família, amigos e fãs, que sempre estiveram ao meu lado”, afirma.

Chumbinho terá agora um novo desafio, a categoria MX4, que será disputada em apenas uma bateria na etapa final da competição. O evento está programado para os dias 8 e 9 de setembro, em Dourados (MS). A sede de vitória deste piloto de 45 anos continua grande. “Esse passa a ser meu foco e se eu mantiver o ritmo, tenho certeza que a taça será minha”, exalta.

Neste domingo, Antonio Jorge Balbi Júnior entra em cena para defender a Pro Tork e o título na categoria principal, a MX1. O mineiro acaba de retornar dos Estados Unidos, onde aproveitou para intensificar o treinamento e fazer acertos em seu equipamento, e garante estar pronto para alcançar mais uma vitória na competição. A disputa acontece em duas baterias, a primeira às 12h50 e a seguinte às 15h30.

Confira o resultado da etapa:

MX3

1) Walter Tardin
2) Milton “Chumbinho” Becker (Pro Tork)
3) Wellington Valadares Ferreira
4) Geraldo Almeida Filho
5) Marco Muller

Classificação:

MX3

1) Milton “Chumbinho” Becker – 142 pontos (Pro Tork)
2) Nielsen Bueno – 109 pontos
3) Walter Tardin – 106 pontos
4) Ademir Todeschini – 104 pontos
5) Wellington Valadares Ferreira – 97 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário