segunda-feira, 20 de maio de 2013

Balbi aproveita ao máximo a etapa brasileira do Mundial de Motocross

Piloto mineiro imprimiu um bom ritmo e pode evoluir com os melhores. Evento aconteceu neste fim de semana, dias 18 e 19, em Penha (SC)

Antonio Jorge Balbi Júnior aproveitou o que pode do GP Brasil de Motocross. O mineiro de Belo Horizonte foi o mais rápido entre os pilotos nacionais durante os treinos e corrida da MX1, conseguiu andar com os europeus e extrair técnicas, mas teve que abandonar a disputa da Super Final após ficar sem freio e quase sofrer um acidente. A competição, válida pela sétima etapa do Mundial, aconteceu neste fim de semana, dias 18 e 19, no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC).

No primeiro desafio deste domingo, a prova da MX1, o atleta que representa a Pro Tork Racing Team fez uma prova conservadora e finalizou em 15°, garantindo sua vaga para a Super Final. "Minha suspensão estava preparada para um tipo de pista mais difícil, acabei sofrendo um pouco, preferi administrar a colocação", explica.

A última largada do dia prometia outro bom resultado, mas Balbi foi levado ao chão por um adversário logo na primeira curva, tendo seu freio traseiro danificado. O competidor arriscou durante boa parte da prova, porém, foi obrigado a abandonar na 12ª volta, quando ocupava a 16ª posição. Na somatória, acabou em 18° lugar.

O imprevisto não entristeceu Balbi, que destacou os bons momentos do evento. "Estou contente com o ritmo que atingi, andando ao lado de adversários rápidos. Observei o máximo dentro e fora da pista, aprendi muitas coisas que irei levar comigo. Meu foco é o brasileiro da modalidade e no próximo fim de semana já temos a segunda etapa da temporada, a expectativa é ótima", afirma.

Corrida dos Campeões

Além de Balbi, outros dois pilotos Pro Tork participaram do evento. Os irmãos catarinenses Milton "Chumbinho" e Elton Becker alinharam no gate da Corrida dos Campeões, uma prova-exibição lançada pela organização do GP Brasil para homenagear os atletas que ajudaram a construir a história da modalidade no país. 

Chumbinho tem 45 anos e segue em atividade, ele é recordista em títulos nacionais no motociclismo, conta com 18 conquistas. Já Elton, de 39 anos, foi vicecampeão nacional por duas vezes, perdendo o caneco para o irmão. Atualmente ele se dedica ao motocross freestyle.

A emoção foi grande para eles e para o público. "Reencontramos vários amigos, atletas que eram nossos ídolos, outros que foram nossos fãs, muita gente boa que deixou saudade no esporte. Um acontecimento como este é importante para manter viva a história do motociclismo no país, foi demais", disse Chumbo. 

Confira o resultado geral da etapa:

MX1

1) Antonio Cairoli (ITA)
2) Clement Desalle (BEL)
3) Kevin Strijbos (BEL)
4) Maximilian Nagl (ALE)
5) Gautier Paulin (FRA)
18) Antonio Jorge Balbi Júnior (BRA) – Pro Tork Racing Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário