![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8wqbR7sx494nuIJEmdND8FscaFfdMt4KEDgU9PUyvJox6u8a08TTLJiikw5m2Q-gJnZYWPGfF7vYd54JmOYSpGra7RHCJRmdPtSuuxCZyzKO58KNepORIs3lqozyYf_amkyGDy8B8JSg/s400/MOTOSTRANSITO.jpg)
O aumento do poder aquisitivo e de compra da classe C é o responsável pela disparada nas vendas de certos produtos na região Nordeste. Produtos de beleza, eletrodomésticos e celulares lideram as compras das famílias. Agora é a vez das motos virarem febre.
A região já disputa a liderança com os Estados do Sudeste, como mostra matéria publicada hoje na Valor. Essa imensa procura dos nordestinos seria, inclusive, responsável pela retomada da indústria de motocicletas.
Entre janeiro e março, os emplacamentos de motos no Nordeste superaram os do Sudeste e a participação nordestina no mercado nacional saltou de 23,6% [há nove anos] para 34,1%, em junho passado.
No semestre, estamos iguais ao mercado do Sudeste. As vendas empataram com a região que possui a maior frota do país.
Mais uma vez, a explicação – Bolsa Família, Bolsa Família…
Temos aqui no Nordeste nada menos que 551 concessionárias de motocicletas. Na capital alagoana, nem precisa se debruçar tanto sobre o tema para perceber uma nova loja aberta a cada esquina. A previsão da associação do setor é a abertura de lojas acelere ainda mais!